ESPECIAIS
Surpreendente: conheça a ovelha que teve quatro filhotes de uma só vez no PR
#souagro| Um é pouco, dois é bom, três é demais. E quatro filhotes, então, é surpreendente. O caso raro ocorreu com uma ovelha que vive em uma propriedade em Pinhão, no Paraná, que fica a 50 quilômetros de Guarapuava. Ela teve quatro filhotes de uma única vez.
E esta ainda não é a primeira vez que a ovelha tem mais de um filhote. “Na primeira cria, ela teve um filhote. Na segunda, três filhotes. E agora, quatro filhotes”, conta Elica Francine, produtora rural.
- Menos tempo e mais dinheiro: drones são considerados grandes aliados do produtor
- Respeitar intervalos na aplicação de dejetos é fundamental para as lavouras
A ovelha mãe é da raça francesa d’Ile de France. E como a bichinha tem apenas duas tetas, o jeito é auxiliar na hora da mamada. “Fazemos a ajuda com mamadeiras, porque os filhotes têm uma grande demanda e ela não dá conta sozinha”, comenta.
O nascimento dos quadrigêmeos aconteceu no dia 16 de julho, quatro dias depois, no dia 20, outra ovelha da mesma linhagem criou trigêmeos.
Em média, uma ovelha cria de um a dois filhotes. Os casos de trigêmeos e de quadrigêmeos são raros e ocorrem, na maioria das vezes, por incentivo da boa nutrição do animal.
Confira o vídeo das ovelhinhas:
Esta não é a primeira vez que a gente mostra caso de ovelhinhas gêmeas aqui no portal Sou Agro. A Ovelha Nina, aqui do Oeste do Paraná, teve três filhotes de uma única vez na primeira cria.