ESPECIAIS
Sucuri de 7 metros é encontrada no MT; veja o momento do resgate
#souagro| Uma sucuri de sete metros foi resgatada na região da Guarita, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá no fim de semana. O animal foi retirado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Um vídeo gravado no local e divulgado pelas equipes policiais, mostra o momento em que o animal é resgatado.
VEJA O MOMENTO DO RESGATE:
Segundo a Polícia Ambiental, as equipes foram acionadas para apoiar os bombeiros no resgate da sucuri que foi encontrada no local.
- Com genéricos e biológicos, Mapa registra novos defensivos agrícolas
- Patrulha Rural terá treinamento reforçado na formação policial
Depois do resgate, a cobra foi colocada em um reservatório de água e depois levada para ser solta na natureza. A confirmação de que a cobra tem sete metros é da própria Polícia.
A SUCURI
Sucuris são serpentes de grande porte e predadores de topo. Existem quatro espécies, todas pertencentes a família Boidae e gênero Eunectes. Elas não têm veneno e matam suas presas por constrição, enrolando-se sobre a presa até que o fluxo sanguíneo dela seja interrompido. As sucuris vivem grande parte do tempo na água de rios e lagos (hábito semiaquático) e se alimentam dos mais variados tipos de animais, como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.
Resumo sobre sucuri
- Sucuris são espécies de serpentes de grande porte.
- Atualmente, quatro espécies são conhecidas.
- Apenas a sucuri-de-bene não ocorre no Brasil.
- Matam suas presas por constrição.
- Têm hábito semiaquático.
(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)