PECUÁRIA
Suspeitos de roubar quase R$ 500 mil em gado são presos no Paraná
#souagro| Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Paraná suspeitos de roubar quase R$ 500 mil em gado. Os crimes teriam ocorrido em Campina da Lagoa. Os homens, de 30 e de 37 anos, foram presos pela Polícia Civil e, de acordo com a investigação, fazem parte de de uma organização criminosa que roubava gado em regiões do Estado.
As prisões foram feitas em Ubiratã, Oeste do Estado, durante a Operação Boiadeiro. O grupo teria sido responsável pelo roubo de 63 bovinos em Campina da Lagoa. Logo depois, as cabeças de gado foram recuperadas em uma ação da Polícia Militar e nós, do Portal Sou Agro, trouxemos todas as informações sobre a recuperação dos animais.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram presos na sexta-feira (10) e objetos relacionados aos crimes foram apreendidos. Um dos detidos também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
- “Está faltando crédito para o setor rural”, diz governador do MS
- Projeto que prevê queda no preço dos combustíveis é aprovado no Senado
O crime
No dia 18 de maio, um grupo liderado pelos suspeitos assaltou uma propriedade rural em Campina da Lagoa e roubou cabeças de gado avaliadas em quase meio milhão de reais. Os acusados estavam fortemente armados e fizeram as vítimas de refém por quase 12 horas.
Também foram roubados três caminhões boiadeiros e dois automóveis para retirar os animais da propriedade e o gado foi levado para a cidade de Umuarama.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro com Polícia Civil do Paraná)
Foto: Fábio Dias/EPR