AGRICULTURA
Cascavel na vice-presidência da Aprosoja Paraná
#souaagro | O agropecuarista João Batista Cunha Junior, de Cascavel, no oeste do Paraná, foi eleito no sábado (5) vice-presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho) do Estado do Paraná. A presidência é exercida por Eduardo Costa Cassiano, de Goioerê.
Em entrevista ao Portal Sou Agro, João Batista Cunha Junior demonstrou muita satisfação e vontade de trabalhar pelo produtor rural. “Temos muitas demandas, de trabalhistas a fundiárias, para que nosso produtor possa produzir com tranquilidade em sua propriedade”, enfatiza.
- A influência da guerra no preço do pão de cada dia
- VÍDEO: Reta final do verão com chuva no Sul do Brasil
Entre as ações que pretende colocar em prática ao lado da presidência, ele cita a questão fundiária no Paraná, que precisa de uma “atenção maior”, com o objetivo de dar celeridade à regularização das áreas por intermédio do governo federal. Outra pauta a ser debatida nos próximos dias será a questão indígena, diante de alguns problemas que se arrastam há alguns anos, conforme João Batista Cunha Junior. “Peço a Deus que me abençoe nessa nova empreitada e aos amigos produtores que se juntem a essa luta, associando-se na Aprosoja. Estaremos presentes em Brasília para a defesa do setor”.
Aprosoja Brasil
A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja. Seu objetivo central é unir e valorizar a classe. Situada em Brasília, a entidade mantém canal de comunicação aberto com os sojicultores brasileiros através das 16 associadas estaduais, entre as quais a Aprosoja Paraná, localizadas nos principais estados produtores de soja do país.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)