Perseguição de barco termina com presos por pesca ilegal
#souagro| Durante patrulhamento uma equipe policial suspeitou de embarcações no Lago de Itaipu próximo a Ponte Airton Sena em Guaíra no Oeste do Paraná, no decorrer da abordagem foi descoberto que se tratava de pesca irregular. Quando os policiais se aproximaram dos suspeitos, eles fugiram pelo rio.
Com isso começou então uma perseguição, até que as duas embarcações foram paradas pelas equipes. Durante vistoria nos barcos, ficou constatado que os ocupantes estavam praticando pesca irregular, pescando espécies proibidas.
- Polícia recupera toneladas de cevada e insumos furtados
- Polícia flagra desvio de 32 toneladas de soja
Dentro dos barcos foram encontrados cerca de 60 quilos da pesca irregular. Além disso, as equipes apreenderam também as duas embarcações e os motores. Na ação, três pessoas foram presas, sendo dois paraguaios e um brasileiro. O trio foi preso em flagrante e deve responder por crime ambiental.
A ação policial integrada contou com apoio de Policiais Federais, Policias do BPFRON e Policiais da Força Verde (Polícia Ambiental). Todo o ilícito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências cabíveis.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)