mulheres
SOU AGRO MULHER

Mulheres se unem cada vez mais para fazer a diferença no Agro

mulheres
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| As mulheres vem garantindo cada vez mais espaço em áreas que antes isso não acontecia. No Agro isso não é diferente, o aumento da participação feminina nas atividades rurais tem demonstrado a força que elas tem nesta atividade.

Um exemplo disso é a Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, um grupo unido que está traçando um caminho muito promissor, com participações importantes no Agronegócio e o incentivo de que cada vez mais mulheres se interessem pelas atividades rurais.

 

Recentemente parte da coordenação da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF), esteve em Cascavel, junto com o grupo local do Sindicato Rural de Cascavel, elas recepcionaram as caravanas de sindicatos rurais do Paraná e outras comissões formadas por mulheres. Isso foi realizado durante o Show Rural quando mais de 2,9 mil visitantes, sendo 1.088 integrantes de sindicatos e 22 caravanas, passaram pelo espaço.

Na ocasião, as coordenadoras da CEMF de Cascavel, Teixeira Soares, Realeza, Chopinzinho, Juranda, Rondon e Guarapuava aproveitaram a oportunidade no estande do Sindicato Rural de Cascavel para receber os visitantes e divulgar os trabalhos ao público.

 

A coordenadora regional da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP e presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Orso, liderou a recepção dos grupos, principalmente das representantes das comissões locais de mulheres.

“O saldo foi muito positivo. Foi uma oportunidade de, em um mesmo lugar com pessoas de diversos municípios, falar da Comissão Estadual e incentivar que os sindicatos que ainda não têm suas comissões locais se organizem e formem os grupos”, frisou Maria Beatriz.

Além da visita das comissões locais já estruturadas, as integrantes do grupo feminino de Cascavel também recepcionaram mulheres que têm interesse na formação de suas comissões. “Nossa tarefa foi acolher todas essas mulheres e deixá-las à vontade para perguntarem, conversarem, tirarem dúvidas e, principalmente dar apoio”, apontou Maria Beatriz. “Cada vez que a gente se encontra, que conseguimos passar informações para um grupo novo, falar sobre os trabalhos e o que estamos planejando dentro da comissão, é muito importante”, complementou.

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro com Faep)

(Débora Damasceno/Sou Agro)