Show Rural
Máquinas 100% conectadas facilitam a vida do produtor
#souagro| A inovação tecnológica e o agronegócio tem caminhado pela mesma estrada nos últimos anos. No Show Rural, a demonstração disso é evidente. A apresentação de novas tecnologias tem demonstrado o quanto todas essas novidades chegam para facilitar a vida do agricultor. Uma dessas demonstrações está na Case IH, com as máquinas que são 100% conectadas.
Assista o vídeo e conheça a tecnologia:
- Armazenar energia é alternativa que vai ajudar produtores
- Conheça o primeiro trator biometano do mundo
As novidades são muitas. O trator Magnum AFS Connect é um exemplo, ele oferece aos produtores conectividade total com a liberdade de ajustar, gerenciar, monitorar e transferir dados em tempo real e com recursos de suporte a distância, graças ao sistema AFS Connect embarcado de fábrica e que reúne todas as informações em uma única plataforma.
As vantagens de adquirir o trator 100% conectado são muitas, além de toda tecnologia, o conforto é também um diferencial: “Ele tem a telemetria já de série que faz com que esse trator seja conectado 100% do tempo aonde eu consiga ler informações em tempo real e consiga captar essas informações e ao mesmo tempo fazer uma intervenção remota nesse produto no campo. Além disso ele aumenta dois modelos, hoje a gente oferece seis modelos começando no 260 e indo até o 400 e ele traz além de todos esses modelos, todo o diferencial a questão de mudança principalmente de conforto operacional. Então uma cabine que realmente remete conforto para que o operador consiga ter uma jornada cada vez mais prazerosa e entregar resultados cada vez maiores, então com isso você consegue além de ter todos os dados, interagir com essa máquina no no campo em tempo real. “, explica Lauro Rezende, gerente de marketing de produtos e tratores.
A colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation, também é pura tecnologia. São 16 sensores que coletam dados do sistema industrial e se autorregulam, encontrando o ponto ótimo de trabalho para cada situação e operando 9 funções diferentes sem a necessidade de intervenções do operador.
Essa conectividade toda aumenta os recursos de suporte remoto, para identificar as necessidades de manutenção e de peças, sem precisar visitar a operação, reduzindo, assim, o tempo de inatividade e mantendo os operadores em campo.
“O que a gente tinha como promessa de conectividade, inteligência artificial, ela realmente veio na série 250 aqui nós estamos com a 7250 uma máquina que tem toda a inovação e revolução no campo. Ela chega a atingir incríveis números de produtividade, redução de consumo de combustível, isso aí é excelente pro nosso produtor. Pensando em rentabilidade, uma produtividade maior na lavoura, ela está entregando mais para os nossos produtores e nós acompanhamos essa tendência que os produtores do agro vem puxando”, finaliza Lauro.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)