ESPECIAIS

Dias secos pela frente e preocupação no campo

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

Produtor rural demonstra preocupação com a escassez e chuva em boa parte do Sul do Brasil. A previsão de chuva está se confirmando e água do céu tem caído de forma bem isolada e em poucas quantidades. Onde São Pedro não tem enviado chuva, as plantações de soja e milho começam a sentir os reflexos.

O sol marcou presença no Paraná neste domingo e as temperaturas ficaram mais elevadas a partir da faixa oeste, com valores acima dos 30 ºC, diminuindo gradualmente para as porções mais a leste. No mapa de temperaturas da última hora pelas estações do Simepar, nota-se a variação dos valores entre os setores oeste e leste.

Segunda-feira

Sol predominando nas diversas regiões do Paraná neste início de semana. Nas porções mais a leste com alguma variação de nebulosidade principalmente pela manhã e noite. O tempo segue estável na região e as temperaturas com elevação mais significativa até a tarde.

 

Terça-feira

Passa pelo mar uma frente fria do sul para o sudeste do país nesta terça-feira. No Paraná, mudam os ventos principalmente no leste do estado e não se descarta alguma chuva isolada entre o Estado e Santa Catarina, a partir das áreas de divisas. Um aumento maior de nuvens ocorre no setor da tarde para noite.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

Próximos 15 dias

A preocupação é maior ainda quando analisamos a previsão do tempo para as próximas duas semanas. A chuva segue sem dar as caras em boa parte do Sul do Brasil e as temperaturas ficam altas.

Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Clima Terra, conta em detalhes no vídeo abaixo como fica a previsão do tempo até o final de novembro e o inicio de dezembro.

Clique aqui para assistir:

Chuva escassa e safra de verão em perigo

(Sirlei Benetti / Sou Agro)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)