Audiência com a Copel, na FAEP, em Curitiba
ESPECIAIS

Comitiva considera produtiva audiência com a Copel

Audiência com a Copel, na FAEP, em Curitiba
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

  

#souagro | Comitiva de municípios em Curitiba: as dificuldades com a transmissão da rede de distribuição de energia elétrica em propriedades da microrregião oeste do Paraná foram apresentadas terça-feira ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero e ao responsável pela área de distribuição da companhia, Maximiliano Andres Orfali. A comitiva regional contou com a participação de presidentes de sindicatos rurais dos municípios com maior produção agrícola e pecuária do Estado do Paraná. O encontro também contou com a presença do presidente da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Ágide Meneghette.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabotti, considerou a audiência muito proveitosa e produtiva. “Apresentamos os números do agronegócio da nossa microrregião, testemunhos de produtores afetados por falhas na rede de distribuição de energia que causou espanto e até comoveu os diretores da Copel”, relatou.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

Diante de tudo que foi exposto, a Copel garantiu que irá tomar as medidas cabíveis e necessários para atender da melhor forma os agricultores e agricultoras de todo o Paraná. “Dos 14 municípios com Valor Bruto da Produção acima de R$ 1 bilhão, oito estão concentrados no oeste paranaense”, comenta Zabotti. Essa realidade surpreendeu os diretores da Copel. “Todos esses números representam retornos consideráveis para o Governo do Paraná, em relação a investimentos, geração de empregos e tributos”.

Paulo Orso participa de audiência com a Copel, em Curitiba
O presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, participa de audiência com a Copel, na FAEP, em Curitiba

A comitiva, que também com a presença do presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, mostrou fotos de casos de redes de energia elétrica comprometidas e carentes de manutenção. “Julgamos ser de extrema urgência e de fácil solução essas demandas junto à Copel”, sintetizou Zabotti. O líder sindical relata que todos foram muito bem recebidos pela companhia durante a audiência. “Adotamos um diálogo pacífico e profissional”.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, aproveitou a oportunidade para fazer uma apresentação das principais ações em andamento no Paraná para expandir e aprimorar o atendimento dos paranaenses. Para Zabotti, a energia elétrica é a base da produção. “Não se faz nada sem energia em um sistema de alta produção, com alta tecnologia”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)