Campanha da Cocamar beneficia 700 mil pessoas

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro

 

A Campanha União Solidária 2020, realizada pelo Lions Club e apoiada pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial e Sicredi União PR/SP, teve início em março do ano passado e foi encerrada no dia 17/2, beneficiando 528 projetos sociais e impactando diretamente 692.164 vidas.

Cadastrados por associações e entidades assistenciais de todas as cidades onde a Cocamar mantém atuação, os projetos foram validados pelas unidades da cooperativa e agências do Sicredi para que, efetivamente, surtissem efeito nas comunidades.

Lançada em meados de março de 2020, a Campanha consiste na distribuição de dezenas de milhares de cupons para que entidades assistenciais cadastradas façam a venda junto a sociedade e capitalizem os recursos financeiros. Os cupons vendidos deram direito a concorrer ao sorteio de prêmios como automóveis e motocicletas.

Quando a pandemia começou a assolar a população, a Campanha passou a ser fundamental para as entidades, muitas das quais enfrentaram dificuldades. Para ajudá-las, a Cocamar e a Sicredi autorizaram emergencialmente o uso dos recursos arrecadados para uma finalidade mais ampla do que o do projeto cadastrado, possibilitando assim que continuassem seus atendimentos.

O distanciamento social impôs outra barreira: como, afinal, oferecer cupons dessa forma? Tal situação motivou a criação de uma plataforma para vendas de cupons online pelas cooperativas, que disponibilizaram, ainda, treinamento para as entidades aprenderem a lidar com as redes sociais.

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas