Vazamento de amônia em frigorífico faz funcionários passarem mal
Um incidente de vazamento de amônia foi registrado por volta das 9h desta segunda-feira (24), em um frigorífico localizado às margens da rodovia PR-323, em Paiçandu, Pr.
Foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e também um médico intervencionista.
Empreendedores vão produzir água para cafés especiais
Setor agropecuário vive expectativa com Plano Safra
O local foi evacuado e inicialmente, 14 pessoas necessitaram de cuidados médicos. Destes funcionários, doze dirigiram-se ao hospital por conta própria e dois foram transportados pela ambulância do SAMU, especificamente para o Hospital São José.
No momento do atendimento, as vítimas estavam todas conscientes e lúcidas, mas relataram dores de cabeça e formigamento pelo corpo.
A amônia, ao ser inalada, pode causar dificuldade de respirar, queimaduras no nariz, faringe e laringe, dor no peito, edema pulmonar, excesso de saliva e retenção urinária. Se ingerida, pode resultar em náusea, vômito, inchaço dos lábios e laringe, podendo levar a sintomas mais severos.
Relatos dão conta que este foi o terceiro vazamento no local em menos de quatro meses. O frigorífico, até o momento desta matéria, não havia se pronunciado a respeito do incidente.
(Com Assessoria)