Foto: Assessoria

Maior dia de campo de uma instituição de ensino é realizado no Paraná

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Na região oeste do Paraná o ano termina com oportunidade e conhecimento. Isso porque começou na quinta-feira (7) e segue até sábado (9) o maior dia de campo de uma instituição de ensino realizado no Paraná, organizado pela Faculdade UNIGUAÇU, em São Miguel do Iguaçu.

A abertura contou com a presença de autoridades locais e regionais, expositores, patrocinadores, estudantes e parceiros como o Portal Sou Agro, que esteve por lá conferindo tudo o que há de mais novo em inovação e soluções para o agronegócio.

Crescimento que salta aos olhos

Esta é a 5ª edição do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU e o crescimento do evento em todos os sentidos chama atenção. Este ano são mais de 180 expositores, além do grande número de empresas, expansão que é fruto de muito trabalho e dedicação.

“Chegamos até esse resultado com muito esforço, trabalho e amor por estar na comunidade, estar com os alunos desenvolvendo ideias. São cinco anos de muita conexão com alunos, com empresas, com toda a área do agro. A gente sabe que o campo precisa estar unido e essa união que conectou parceiros expositores, instituições, alunos, professores, neste sonho de fazer um super evento como este. Estamos muito felizes com o resultado de quem comprou a ideia, está vindo aqui visitar”, comemora o diretor de expansão e desenvolvimento de graduação da Faculdade UNIGUAÇU, Fábio Corbari.

Da teoria para a prática

O Dia de Campo nasceu do desejo de formar profissionais ainda mais completos e experientes, proporcionando a eles a oportunidade de por em prática o que aprendem em sala de aula.

“Quando esse evento começou era um evento acadêmico, era um evento pra gente interagir com os alunos, para os estudantes desenvolvessem projetos de pesquisa e a gente pudesse começar um trabalho. Ano a ano fomos fortalecendo a equipe. Eu tenho muito orgulho de dizer que esse time que está organizando esse evento hoje, está desde a primeira edição com a gente fazendo esse trabalho. Então, tudo isso só é possível de acontecer porque tem alunos comprometidos, professores comprometidos e a nossa equipe é muito diferenciada. Eu quero agradecer a todos os parceiros, expositores, patrocinadores, porque são eles que fortalecem e contribuem para que a gente possa fazer um evento dessa magnitude. O espaço está ficando pequeno para o tamanho do evento, já nos disseram que precisamos buscar outro lugar, mas nós queremos fazer aqui na nossa casa e a gente agradece demais parceiros que estão desde o começo com a gente, que fortalecem e possam fortalecer ainda mais o agro da nossa região”, ressalta o diretor geral da UNIGUAÇU, Daniel Ribeiro.

A diretora geral de graduação da Faculdade UNIGUAÇU, Danielle Acco, ressalta que o evento também é uma oportunidade para que a comunidade conheça potencial dos profissionais que estão sendo formados na faculdade. “O Dia de Campo teve um crescimento muito rápido, por conta do engajamento de todos os envolvidos e eu sempre ressalto o protagonismo dos nossos alunos porque realmente eles fazem acontecer. Não somente do ponto de vista técnico, de conseguir conduzir um campo se soja, milho, tomate, seja o que for que estão produzindo aqui, mas também do ponto de vista comportamental, eles saberem se portar, se comunicar, a capacidade de resolver problemas, serem proativos. O Dia de Campo é também uma vitrine pros talentos que a gente tem”.

Recordes e novidades

O Dia de Campo segue nesta sexta e sábado e com a participação da comunidade regional, os bons números já registrados na última edição devem ser superados. “Estamos com a expectativa de bater os recordes do ano passado. A estrutura já está muito maior. Os expositores também, agora esperamos a população aqui pra bater o recorde do número de participantes também do evento”, afirma o coordenador do Núcleo de Ciências Agrárias da UNIGUAÇU, Rodrigo Tinini.

E o próximo Dia de Campo já está sendo programado com novidades que devem trazem ainda mais força ao agronegócio regional. “A Faculdade UNIGUAÇU, com a chegada da zootecnia, que vai abrir o curso em 2024, fecha a trinca das agrárias, tornamos a Faculdade UNIGUAÇU, em São Miguel do Iguaçu, um polo educacional do agronegócio. Então veja a importância que temos pra região e quando fazemos um evento desses, em que os alunos que organizam e apresentam, conseguimos formar um profissional extremamente competente. Sabemos que tem uma demanda muito alta por esse tipo de profissional nessa região e essa formação vai impactar futuramente na produção agrícola da região oeste do Paraná”, finaliza.

Programação

E pra quem ainda não aproveitou o evento, atenção à novidade desta edição, a abertura do Dia de Campo acontece à tarde e a visitação segue até a noite.

Nesta sexta-feira (8) o horário de funcionamento é das 14h às 21h e no sábado (9) das 08h às 18h.

O campus da instituição fica na Rua Valentin Celeste Palavro, N° 1501. A entrada é gratuita!

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias