Foto: Reprodução, Polícia Federal

Fim do mistério: Nascem pássaros de ovos encontrados no sutiã de passageira no aeroporto 

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Reprodução, Polícia Federal
Cinco pássaros nascerem dos ovos que foram encontrados no sutiã de uma passageira no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
De acordo com o Parque das Aves, que está cuidando dos pássaros, os filhotes que nasceram nos ovos que eclodiram pertencem ao grupo dos tucanos. Porém, ainda não é possível precisar a espécie de ave.
Os ovos foram mantidos em uma incubadora e, aos poucos, foram eclodindo. O primeiro ovo eclodiu na quarta-feira (18). Na quinta (19) outros três filhotes nasceram e um quinto nesta sexta (20).
Os ovos e os pássaros recém-nascidos estão sob os cuidados intensivos da equipe técnica na quarentena do Parque das Aves.
Apreensão 
A ação dos Policiais federais e agentes de proteção da aviação civil foi realizada no último final de semana. Ao todo 8 ovos, estavam escondidos nas roupas íntimas de uma passageira de um voo internacional.
A mulher afirmou aos policiais que os ovos eram de codorna, seriam para a alimentação dela e que os levaria para Assunção, capital do Paraguai.
Após ser ouvida, a passageira foi liberada. Segundo a PF, ela não foi detida porque não era possível identificar de qual espécie se tratavam os ovos naquele momento.
A Polícia Federal afirmou que o transporte de ovos sem autorização pode configurar crime de tráfico de animais silvestres, com penas de mesma gravidade a quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza e vende espécimes da fauna.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias