Foto: Divulgação Redes Sociais

Vazão das Cataratas do Iguaçu está quatro vezes acima da média

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Divulgação Redes Sociais

 

Com os volumes significativos de chuva que vem sendo registrados no Paraná desde o fim de semana, a vazão das Cataratas do Iguaçu está em 6 milhões de litros d’água por segundo. O volume está quatro vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil.
Com novos registros e previsão de chuva, durante todo o feriadão, a vazão d’água permanecerá acima da média, o que garantirá uma experiência singular aos visitantes que escolherem passear no maior conjunto de quedas-d’água do mundo.
Mesmo com o volume significativamente acima da média, todos os passeios do parque estão liberados, incluindo a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo. A expectativa é que durante o feriado prolongado cerca de 30 mil pessoas passem pelas Cataratas.

Assessoria Parque Nacional do Iguaçu
Assessoria Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 12 a 15 de outubro, feriadão de Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O ingresso da visita é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada.

Volume de visitação
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 151.958 visitantes em setembro, no acumulado do ano foram 1.344.262. A visitação representa uma recuperação de 95% em relação ao período de 2019, melhor registro de público da história com 160.541 pessoas em setembro e 1.440.359 no total do ano.
O número de visitantes brasileiros atingiu o melhor registro até então, com 772.989 pessoas. Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal foram representados na unidade de conservação. Os turistas do país somam 57% do total de visitantes. Comparado com 2019, possui um crescimento de 5%.

Assessoria Parque Nacional do Iguaçu
Foto:Assessoria Parque Nacional do Iguaçu

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias