Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

E não é que geou? Sul do país tem registro de temperaturas negativas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

Já tínhamos dado o recado aqui no Sou Agro que a geada estava chegando ao Sul do país. E a previsão se confirmou nesta segunda-feira em Santa Catarina, em São Joaquim teve temperatura de 3°C e um cenário branquinho por conta de ter geado.

Agora a cidade catarinense que registrou o maior frio desta segunda foi Bom Jardim da Serra, onde os termômetros registraram -0,06ºC.

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

PARANÁ

Já no Paraná, a madrugada foi de tempo instável em algumas regiões. Pancadas de chuvas isoladas foram registradas entre as regiões central, Campos Gerais e o leste do estado. Entre as regiões centro-sul e sul, os termômetros registram temperaturas em torno dos 8 ºC.

Durante a manhã há bastante nebulosidade em todas as regiões do Estado, mas com chuvas isoladas e fracas na “faixa central” (do oeste ao leste). Temperaturas amenas e com pouca elevação nas próximas horas, pois ocorrem poucas aberturas de sol. No geral, a temperatura mais baixa hoje no estado foi em General Carneiro com 6,9°C

Sobre a geada, por enquanto segundo o Simepar, as condições atmosférica são desfavoráveis para ocorrência do fenômeno.

RIO GRANDE DO SUL

No Rio Grande do Sul, segundo o INMET, algumas cidades tiveram registros de geada. Foi em Bagé e Santa Maria, no Mapa abaixo é possível observar onde ocorreram geadas nos últimos dias. Mas nesta semana o fenômeno pode voltar a dar às caras em terras gaúchas. O que pode diminuir as ocorrências é que há uma massa de ar frio no estado mas em muitos municípios as nuvens da madrugada impedem que as temperaturas mínimas fiquem tão baixas e causem a geada.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias