Foto: Sílvio Mendes

Geada chega ao Paraná e frio traz preocupação a produtores

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Sílvio Mendes

E não é que a geada veio mesmo? A gente já  tinha avisado sobre esse risco e essa previsão para esta semana. Com o frio intenso, geou em algumas áreas do estado e existe uma preocupação muito grande dos agricultores por que pode prejudicar o milho e o trigo que estão no campo nesta fase.

A gente recebeu fotos do Silvio Mendes, morador de Palmas que é considerada a capital do frio. E o friozão veio com força e com vários registros, confira as fotos.

Segundo o Simepar, os termômetros registraram 6º C na cidade, mas a sensação térmica deve ter sido muito menor. Segundo Simepar, geadas confirmadas por enquanto em Guarapuava e possibilidades de outras cidades como General Carneiro e Pinhão. Confirmado também que tivemos o dia mais frio do ano em várias cidades do noroeste, oeste, sudoeste e do centro-sul do Estado.

Previsão

Até segunda-feira a previsão é de tempo seco nas principais áreas de produção do Paraná.  Faz frio no amanhecer em boa parte do Estado, inclusive com condições para geadas fracas no sul paranaense.

“Previsão de geada em algumas regiões como Guarapuava, Palmas, Pato Branco, Magueirinha, Francisco Beltrão. Os próximos 10 dias serão bem frios e chuva abaixo do normal”, afirmou o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho.

Na sexta-feira, destaque para as temperaturas baixas no amanhecer, com menores valores previstos para o sudoeste e centro-sul paranaense (pequena chance de geadas fracas, principalmente na sexta-feira).

Confira a matéria completa e o vídeo sobre a previsão AQUI.

Com informações do Simepar

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias