Polícia recupera 50 toneladas de soja e prende suspeito de roubo
A Polícia Militar do Mato Grossou recuperou 50 toneladas de soja e prendeu um suspeito por roubo, sequestro e cárcere privado na quinta-feira (06). Uma carreta carregada com a soja estava no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.
O veículo havia sido roubado nesta quarta-feira (05.04), no município de Diamantino (182 km de Cuiabá).
- Extração ilegal de minério é combatida em ação da Polícia Federal
- Conselho que representa setor cafeeiro é redefinido
De acordo com boletim de ocorrências, uma equipe, em rondas pelo Posto Aldo, foi acionada pelo proprietário do caminhão, que relatou que o sinal da carreta havia sido perdido próximo a Diamantino.
O homem contou que não consegue contato com o motorista desde então e que a localização apontava para um depósito no Distrito Industriário. Ele ressaltou que a carreta estava sendo escoltada por dois veículos, sendo um Honda Civic e outro Toyota Corola, ambos brancos.
- IDR-Paraná organiza reuniões para incentivar produção de frutas orgânicas em Arapongas
- Pecuária mais sustentável e com menor emissão de carbono? Sim é possível
As equipes saíram em diligência e prenderam um suspeito que estava estacionando o veículo no interior do galpão. Os condutores dos carros não foram localizados. O proprietário da carreta reconheceu o veículo e identificou que estava com as placas adulteradas. No galpão haviam outros veículos de cargas.
Em busca veicular, os militares encontraram um bloqueador de sinais. Diante dos fatos, o suspeito e o equipamento apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Com Polícia Militar do Mato Grosso