Foto: Arquivo

“Metade da área preservada de vegetação no Brasil é mantida por agricultores”, rebate CNA, sobre fala do presidente da Apex Brasil

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Arquivo

Metade da área preservada de vegetação nativa no Brasil está dentro de imóveis rurais, afirma CNA (Confederação Nacional da Agricultura), em nota. A afirmação foi depois da fala do presidente da Apex Brasil, que nós já trouxemos aqui no Sou Agro.

A entidade ressaltou que metade da área preservada de vegetação nativa no Brasil está dentro de imóveis rurais, sendo protegida por agricultores, e que apenas 7,8% do território brasileiro é ocupado por lavouras, um percentual abaixo de países como Estados Unidos, Alemanha, França e Índia.

A CNA ainda mostrou preocupação com a declaração do presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana. E segundo a entidade, a posição contraria os objetivos da Apex-Brasil de promover exportações e atrair investimentos para a economia brasileira.

O presidente da CNA, João Martins, enviou ainda um ofício ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento Geraldo Alckmin, ao ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, e ao ministro da Agricultura Carlos Fávaro, dizendo que vê com preocupação essa postura.

A CNA, que é membro do Conselho Deliberativo da Apex-Brasil e parceira em um importante convênio de promoção de exportações do setor agropecuário, reforçou o compromisso do setor com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

A instituição ainda disse que está à disposição para fornecer à Apex-Brasil dados atualizados sobre a sustentabilidade do agronegócio brasileiro, cobrando postura coerente com os objetivos da sua missão.

“O objetivo da Apex-Brasil é trazer ao Brasil investimentos em tecnologia e inovação para o agronegócio e “levar para o mundo o que temos de melhor, que são alimentos produzidos com a mais alta qualidade, responsabilidade ambiental e padrões de produção”, ressaltou, em nota, a entidade.

Com CNA

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas