foto:internet

Aplicativo móvel auxilia na gestão do crescimento de bezerras de leite

Emanuely
Emanuely
foto:internet

#sou agro|  Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP) leva ao público da feira tecnológica Dinâmica Agropecuária ( Dinapec ) a “Roda da Reprodução 2.0″ , aplicativo que auxilia na gestão do crescimento de bezerras de leite.

A apresentação irá acontecer durante uma feira realizada entre 22 e 23 de março, na sede da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS).

O evento contará com a participação do chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital, Stanley Oliveira, durante a cerimônia de assinatura de convênio de cooperação técnica com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a ser realizada às 13h30 do primeiro dia do evento. O ponto principal a ser discutido na ocasião é a plataforma BovTrace, um sistema de registro digital de animais desenvolvido para auxiliar o monitoramento do trânsito de bovinos no Brasil.

A plataforma foi idealizada e desenvolvida pela Embrapa Pantanal  (Corumbá/MS) com participação da Embrapa Pecuária Sudeste  (São Carlos/SP) Embrapa Agricultura Digital e Instituto Federal do Mato Grosso do Sul ( IFMS ). As atividades de validação na parceria contemplam uma entusiasmo de esforços entre os centros de pesquisa da Embrapa, o IFMS e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica ( ABPO ).

A Embrapa Agricultura Digital colabora na finalização do sistema, particularmente por meio da plataforma AgroAPI , destinada à geração e ao compartilhamento de dados de modo seguro, criando condições para animar o ecossistema de inovação de startups em rastreabilidade. Nos próximos meses, a ABPO deverá colaborar com a validação do sistema BovTrace, a ser disponibilizado ao mercado ainda em 2023. 

“Temos o Sistema Brasileiro de Agrorrastreabilidade ( Sibraar ) voltado para as culturas agrícolas e teremos também o BovTrace, específico para a cadeia de bovino de corte. Por meio da AgroAPI, a unidade oferece a oportunidade de gerenciamento da transação de animais pelo setor produtivo. E, ainda, de escalar solução para que outras empresas desenvolvam ativos relacionados à rastreabilidade a partir da experiência da Embrapa”, avalia Oliveira. 

O gestor destaca a importância da Dinapec na troca de ideias e experiências, relevantes para retroalimentar e aperfeiçoar o desenvolvimento de soluções tecnológicas. O objetivo da feira é promover a interação entre equipes de pesquisa e profissionais de assistência técnica e extensão rural e este ano foca a sustentabilidade.

(Com embrapa)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas