Reta final de novembro quente e com expectativa de chuva no Paraná
#souagro | A semana começa quente em boa tarde do estado e seca. Chuvas mais expressivas somente entre a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral paranaense. Na maior parte do interior do Paraná, a chuvas que ocorreram a partir da tarde, foram bem isoladas e em função do tempo mais abafado.
Segunda-feira
A semana começa sem mudanças significativas nas condições do tempo em relação aos últimos dias. A instabilidade atmosférica segue elevada no leste do Estado, onde são esperadas chuvas a qualquer hora do dia. Porém, entre a Serra do Mar e as praias, são esperados acumulados significativos, com condições favoráveis para ocorrência de alagamentos. No interior paranaense, a instabilidade ganha força a partir do período da tarde, em função do tempo abafado, com pancadas de chuva em diversos setores do Estado.
Com ajuda de financiamentos, mulheres do agro empreendem cada vez mais
“Temos nas veias a produção de fumo”, diz casal de produtores que se orgulha da lavoura de tabaco
Terça-feira
Nos próximos dias, espera-se uma maior presença de nuvens no leste paranaense, com chuvas que devem ser expressivas, especialmente entre a Serra do Mar e as praias. No interior, o tempo fica abafado e quente, com áreas de instabilidade atuando preferencialmente a partir da tarde (chuvas rápidas e localizadas). Não se descarta a possibilidade de temporais localizados.
Dezembro começa com tempo abafado e instável no Paraná. A maioria dos eventos previstos para os primeiros dias do mês, ocorrem a partir das tardes, por causa do calor.