Parceria entre BRDE e Iguassu Valley amplia ações de inovação

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou na quarta-feira (11), durante o Show Rural Coopavel 2026, em Cascavel, um protocolo de intenções com a Câmara Técnica de Inovação Iguassu Valley para apoio à 6ª edição do Link Iguassu Valley, evento voltado ao fortalecimento do ecossistema regional de inovação. O ato ocorreu no Ambiente de Inovação do evento.

A edição deste ano será realizada no dia 15 de maio, no LAR Centro de Eventos, em Medianeira, no Oeste do Paraná. O evento busca conectar empreendedores, investidores, universidades e representantes do setor produtivo para o desenvolvimento e aprimoramento de soluções inovadoras por meio de inovação aberta.

Rodada de Negócios integra inovadores e empreendedores

De acordo com o BRDE, a formalização do protocolo reforça a atuação do banco no incentivo ao desenvolvimento regional sustentável e no estímulo a iniciativas voltadas à inovação. “O apoio a ambientes de inovação fortalece o surgimento de novos negócios e contribui para ampliar a competitividade das empresas e das regiões onde atuamos”, destaca o diretor-presidente do BRDE, Renê Garcia Junior.

O Iguassu Valley integra o Programa Oeste em Desenvolvimento, iniciativa de governança territorial que articula instituições e projetos para fortalecer o desenvolvimento econômico e a competitividade dos municípios do Oeste do Paraná.

SHOW RURAL – A participação do BRDE no Show Rural Coopavel 2026 inclui atendimento técnico e institucional para apresentação de soluções de crédito e financiamento voltadas a empresas, cooperativas, produtores rurais e iniciativas inovadoras. A presença do banco também integra a programação comemorativa dos 65 anos da instituição, celebrados em 2026.

(Com

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias