PCPR prende três empresários em flagrante por crimes ambientais

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens em flagrante pela prática de crimes ambientais ocorridos no bairro São Lourenço, em Curitiba. A ação aconteceu nesta segunda-feira (12) e contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP).

Conforme o delegado Guilherme Dias, as investigações apontaram que os presos já haviam desmatado uma área superior a 4 mil metros quadrados de vegetação para instalação de um estacionamento próximo à Pedreira Paulo Leminski.

Ladrão abate e furta carne em propriedade rural

“É uma área focada em shows que ocorrem no complexo da Pedreira, e na presente data os indivíduos foram surpreendidos utilizando motosserras para ampliar o desmatamento nas propriedades vizinhas”, explica.

O delegado ainda ressalta que os presos responderão por uso ilegal de motosserra, depósito ilegal de lenha e pelo desmatamento de área da Mata Atlântica, com penas que podem chegar a 5 anos de prisão. Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar os crimes contra o meio ambiente de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR. Em Curitiba,  as denúncias podem ser feitas diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente pelo número (41) 3251-6200.

FOTO: PCPR

(Com AEN/PR)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias