Frango encerra quinzena em alta e ovos têm recorde de exportações

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Produção de ovos- Granja feliz - 04-2021/ Arapongas-Pr Gilson Abreu/AEN

Os preços da carne de frango encerram esta primeira quinzena de março em alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, o tradicional aumento da demanda no início do mês, impulsionado pelo maior poder de compra de parte da população devido ao recebimento dos salários, elevou os valores da proteína.

Isenção de taxas de importação sobre alimentos entram em vigor, como fica o agro?

Ainda conforme agentes do setor consultados pelo Cepea, as vendas vêm apresentando gradativa melhora após o recesso de carnaval.

OVOS: RECORDE DE EXPORTAÇÕES DE PROCESSADOS PARA FEVEREIRO

Em fevereiro, as exportações brasileiras de ovos processados atingiram recorde para o período, considerando-se a série histórica da Secex, iniciada em 1997.

Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário foi impulsionado pela crescente demanda dos Estados Unidos, que vêm enfrentando um surto de gripe aviária.

No mês, o país adquiriu pouco mais que o dobro do volume de ovos processados registrado em janeiro, tornando-se o principal destino dos embarques brasileiros dessa categoria do produto.

Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que o Brasil exportou 2,53 mil toneladas de ovos in natura e processados em fevereiro, altas de 7,2% em comparação a janeiro e de 57,5% frente a fevereiro/24.

Desse total, 1,14 mil toneladas foram de ovos processados, avanço de 65,4% em relação ao primeiro mês de 2025 – o maior volume considerando-se os meses de fevereiro da série da Secex.

Já os embarques de ovos in natura somaram 1,39 mil toneladas, queda de 16,8% sobre janeiro.

(Com Cepea)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas