CURIOSIDADES

Sofá de casa vira ninho com filhotes de cobra venenosa

Uma família de Gaspar, no Vale do Itajaí, levou um verdadeiro susto nesta semana. Em dois dias, eles encontraram oito filhotes de cobra coral verdadeira dentro de casa. Alguns, inclusive, no sofá da sala. A espécie é uma das mais venenosas do Brasil e os bombeiros precisaram ser chamados. Na residência, moram um casal e três crianças, entre elas um bebê de apenas cinco meses.

A situação começou quando um dos pequenos percebeu duas cobras pequenas e chamou os pais. A situação causou preocupação e a família começou a arredar os móveis para ver se não tinha mais serpentes. Foi então que encontraram outros dois filhotes. Uma empresa de limpeza foi chamada e durante o serviço a equipe achou mais uma coral verdadeira.

Mapa começa apreender café fake e fiscalizar “indústrias”

Produtores ganham prazo maior para identificar ovos a granel

Neste momento, a família decidiu que era melhor ligar para os bombeiros. Quando a corporação chegou, se deparou com mais três filhotes. Alguns vídeos mostram a situação na casa. Segundo o chefe de socorro, a residência, localizada no bairro Gasparinho, fica em uma área próxima da mata e com rios por perto, o que torna o local mais propício para o aparecimento de animais peçonhentos.

Os bombeiros acreditam que a mãe destes filhotes deve estar na região e não descarta a possibilidade de que tenha mais serpentes recém-nascidas no entorno do imóvel. Apesar de toda a situação assustadora, não houve nenhum acidente por causa das cobras na casa da família gasparense.

Conforme a Fundação Oswaldo Cruz, a espécie tem um veneno neurotóxico muito potente. Na prática, o efeito bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, visão turva, dificuldades para deglutição e vômito. O tratamento em caso de picada deve ser realizado em hospital.

Assista o vídeo

(Com NSC Total)

 

 

 

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Recent Posts

Não guarde os casacos: Frio ainda vai continuar!

O frio resiste no Sul do Brasil e o calor vai demorar para se firmar,…

outubro 18, 2026

Big Bill: o maior porco que já existiu

Entre os animais domésticos que chamaram a atenção pelo tamanho extraordinário, Big Bill ocupa um…

outubro 18, 2026

El Niño exige estratégias diferentes para a agropecuária no País

Equipes da Embrapa nas cinco regiões brasileiras detalharam os riscos do El Niño 2026/2027 e…

outubro 18, 2026

Uma tonelada de tilápia: colégio agrícola é pioneiro na piscicultura

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (Ceepa) São Mateus do Sul é o primeiro…

outubro 18, 2026

Nova jornada exige reorganização do trabalho nas fazendas

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) manifestou preocupações sobre os impactos da nova legislação trabalhista…

outubro 18, 2026

Triticale pode substituir trigo e abrir mercado para o produtor

O triticale, cereal obtido do cruzamento entre trigo e centeio, pode ganhar um novo destino…

outubro 17, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais