Foto: Reprodução
O vídeo de uma “chuva de aranhas” viralizou nas redes sociais ao mostrar diversos aracnídeos organizado em uma teia gigante, na zona rural do município de São Thomé das Letras, em Minas Gerais.
O fenômeno, segundo explicou um especialista nesta semana, não se trata de uma “precipitação” do animal, mas sim de um comportamento comum da espécie Parawixia bistriata.
Anec prevê alta na exportação de soja do Brasil em fevereiro
Agropecuária abriu 10.808 empregos formais em 2024
O registro foi compartilhado nas redes sociais pela usuária Bruna Naomí, em dezembro de 2024, ao flagrar a cena ao retornar de uma ida ao mercado na localidade. Desde que foi compartilhada, a gravação acumula mais de 11,5 mil curtidas. (Clique aqui e assista)
Com a repercussão, o coordenador da Divisão de Artrópodes do Instituto Vital Brazil, Cláudio Maurício Vieira, fez um vídeo, na última segunda-feira (3), em que explica que, apesar de parecer, o fenômeno não é uma “chuva de aranha“. “Elas não estão caindo das nuvens. Na verdade, estão em uma enorme teia, uma grande quantidade de aranhas, e alguns grupos de aranhas fazem isso. Às vezes elas vivem numa teia grande como essa de forma coletiva durante todo o ano, e outras vezes elas fazem essas teias de tempos em tempos.”
E a enorme teia coletiva tem dupla função: uma tática para capturar presas e também facilitar o acasalamento.
(Com informações Diário do Nordeste)
O crédito rural, ferramenta essencial para custear a safra e financiar ganhos de produtividade no…
A distância que durante décadas separou Brasil e Estados Unidos no comércio mundial do agronegócio…
Na manhã desta segunda-feira (31), um episódio de vento forte atingiu a comunidade da Linha…
A carne bovina foi um dos grandes destaques das exportações do agronegócio de Mato Grosso…
A firme demanda global, as condições climáticas irregulares no Hemisfério Norte e as incertezas quanto…
Um tornado de grande dimensão foi registrado entre o fim da tarde e o começo…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais