SEGURANÇA
Receita Federal apreende caminhão com 26 toneladas de alho
Por volta das 10h da quinta-feira, 9 de janeiro, equipe da Receita Federal em Cascavel/PR, durante operações rotineiras realizadas nas estradas da região, abordou para fiscalização um conjunto caminhão trator e reboque, na BR 277. Foi identificado o transporte de alho com indícios de origem argentina, ilegalmente o introduzido no Brasil.
O caminhão tinha como origem a cidade de Barracão/PR e destino a cidade de Maringá/PR.
Estado mantém liderança em exportação de proteínas animais
Plantio continua no Sul e colheita avança em outras regiões
O veículo, a carga e condutor foram encaminhados ao Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Cascavel para verificação minuciosa da documentação e pesagem da carga, que totalizou 26 toneladas do produto e foi avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. A carga será destruída.
A atividade da Receita Federal é fundamental para proteção da indústria nacional e promoção da geração de empregos no País evitando a concorrência desleal. Além disso, ações que fortaleçam a fiscalização nas áreas de fronteira são extremamente importantes para a proteção da sociedade, pois evitam a entrada de produtos perigosos como armas, munições, drogas, cigarros e medicamentos ilegais.
(Com Receita Federal)