Paraná está em alerta de risco potencial para tempestades

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para o Paraná. O aviso que indica perigo potencial. O alerta laranja, que abrange grande parte do Estado iniciou na manhã desta quinta e é válido até às 22 horas.

De acordo com o Inmet pode chover entre 30 e 60 milímetros (mm) por hora ou até 100 mm no dia. Existe a possibilidade de ventos intensos de até 100 km/h e de queda de granizo.

Brasil abre mercado com Peru e Turquia

Tecpar contribui para fortalecimento da sanidade animal

O temporal também pode causar cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Para o Oeste do Paraná o alerta em vigor é amarelo, com possibildiade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos..

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos, como o Jornal A Cidade e o Jornal do Oeste. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. De 2010 a 2020, foi repórter da Catve, afiliada da TV Cultura em Cascavel-PR. Desde 2021, é jornalista da Tarobá, em Cascavel, onde atualmente exerce as funções de coordenadora de reportagem e apresentadora. Em 2023, integrou a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias