Presença de urubus revelou toneladas de carne imprópria em entreposto clandestino
A partir de uma denúncia, a Supervisão Regional de Pelotas da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul apreendeu 12,5 toneladas de carne imprópria para consumo em um entreposto e triparia clandestinos no interior de Pelotas.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Verão Total, com apoio da Brigada Militar. A carne não oferecia a menor condição para consumo.
Projetos da Agricultura são contemplados em edital sobre desastres climáticos
Enguias, moreias, piramboias e muçuns: Cobras ou peixes disfarçados?
O local atuava irregularmente, armazenando vários tipos de carne e produzindo tripas sem inspeção sanitária, em um estacionamento. Os fiscais encontraram carnes vencidas e em estágio de putrefação.
“Havia muita mosca. O odor era tão forte que, mesmo o local sendo fechado, havia muitos urubus na volta”, conta a supervisora regional de Pelotas, Liége Furtado de Araújo.
O estabelecimento foi interditado e recebeu autos de infração. Os produtos apreendidos foram inutilizados.
A Operação Verão
A Operação Verão Total é uma iniciativa coordenada pelo gabinete do vice-governador e integrada entre secretarias e órgãos públicos estaduais, que mobiliza forças de segurança, saúde, meio ambiente e outras áreas para garantir infraestrutura e segurança aos veranistas. Entre os destaques da programação estão serviços voltados à segurança dos banhistas, educação no trânsito, saúde, turismo e conscientização ambiental.
(Por Assessoria Seapi)