Plantio de Soja na Reta Final é Beneficiado por Chuvas
O plantio de soja 2024/25 do Brasil alcançou 95% da área estimada até a última quinta-feira (5), contra a marca de 91% registrada tanto uma semana antes quanto no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira (9).
“Com a semeadura quase finalizada e expectativa de boas produtividades em todo o país, o destaque da semana passada foram as chuvas muito bem-vindas que chegaram a áreas mais secas do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul”, disse a consultoria.
Polícia apreende escavadeiras usadas em garimpo em propriedade rural
No Rio do Grande do Sul, as precipitações normalizaram a umidade do solo, melhorando as condições das lavouras e permitindo a retomada do plantio da soja em ritmo mais forte, acrescentou.
Já para o milho, o plantio da primeira safra 2024/25 no centro-sul também alcançou 95% da área, contra 94% uma semana antes e 95% no mesmo período do ano passado.
“O retorno de chuvas mais significativas ao Rio Grande do Sul favoreceu as lavouras de milho do Estado, mas chegaram tarde para áreas mais adiantadas, que já têm perdas consolidadas causadas pela baixa umidade durante a fase reprodutiva. Nos demais Estados do centro-sul, as lavouras se desenvolvem bem.”
(Com Forbes)