Foto: Marcos Elieser/AGazetaWeb.com

Nuvem funil deixa rastro de destruição em propriedades rurais

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Marcos Elieser/AGazetaWeb.com

Uma nuvem de funil causou destruição em propriedades rurais no distrito de Planalto do Oeste, interior de Nova Santa Rosa, no início da tarde desta segunda-feira (09). Pelo menos três propriedades, ao longo da trajetória da nuvem, receberam os impactos do fenômeno climático. Uma delas pertence ao produtor rural Vilmar Fenner, que foi surpreendido pelo vendaval por volta de 12h15 .

Foto: Marcos Elieser/AGazetaWeb.com

Uma árvore caiu sobre a casa dele e na casa de seu filho, na mesma propriedade, a força do vento arrancou todo o telhado e forro da varanda. Uma estufa de secagem de fumo teve a cobertura totalmente arrancada e parte da estrutura metálica danificada.

MS amplia isenção de ICMS

Produção brasileira cresce e reforça posição no mercado global

Um galpão também teve parte do telhado arrancado e placas solares danificadas. O forro de uma das casas cedeu com a forma do vento e caiu dentro da residência e a outra casa ficou completamente inundada pela chuva.

Outra área que foi atingida pela nuvem funil, onde ocorreu muitos estragos, foi no Braço do Norte no outro extremo do distrito de Planalto do Oeste, na propriedade da família Costa, conhecida como “Os Camarões”.

Foto: Marcos Elieser/AGazetaWeb.com

O fenômeno climático conhecido como “nuvem funil” foi confirmado pelo meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, que teve acesso a um vídeo gravado pelo internauta Lucas Giese. “A nuvem funil está associada a passagem de uma tempestade severa. Geralmente os ventos podem provocar estragos em superfície ao longo da sua trajetória. Para estimar a velocidade do vento é necessário analisar os prejuízos, estragos causados, sem essa informação é mais difícil definir qual foi a intensidade”, explica.

(Por AGazetaWeb.com)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias