FOTO: MSN
CURIOSIDADES

Henry, o crocodilo mais velho do mundo, que já teve mais de 10 mil filhotes, completa 124 anos

FOTO: MSN
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Henry, o crocodilo-do-Nilo mais velho do mundo, completou 124 anos na segunda-feira (16). Ele vive no Centro de Conservação Crocworld, em Scottburgh, na África do Sul. Capturado em 1903, na Botsuana, Henry cresceu em cativeiro. Durante sua vida, gerou mais de 10 mil filhotes com várias parceiras.

Ele tem 5 metros de comprimento e pesa 700 kg. Henry é um dos maiores crocodilos-do-Nilo conhecidos. Embora a data exata de seu nascimento seja desconhecida, estima-se que tenha nascido por volta de 1900.

Retorno das chuvas contribuem para desenvolvimento da melancia

“Safra Garantida” investe R$ 84 milhões para proteger agricultores

Crocodilos não param de crescer com o tempo, o que explica o tamanho impressionante de Henry. Sua longevidade também é relacionada ao metabolismo lento, que preserva sua energia. Sua vida em cativeiro, bem alimentado e protegido de perigos, provavelmente ajudou a prolongar sua existência.

Pesquisas sugerem que o sangue de crocodilos-do-Nilo contém propriedades antibacterianas que ajudam no combate a doenças. Seu microbiota intestinal pode ser outro fator importante para sua saúde. Henry continua sendo um símbolo da resistência e longevidade da espécie.

FOTO: MSN

(Com MSN)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)