Até quando vai a trégua da chuva?
O tempo firme deve ir até quinta-feira, quando se projeta uma nova mudança do tempo no estado e no restante do Sul do Brasil.
Na quinta-feira, mudança do tempo. O sol chega a aparecer com nuvens em diversas cidades, mas ainda na madrugada áreas de instabilidade ingressam com chuva a partir do Oeste. No decorrer da quinta, a nebulosidade aumenta muito e o tempo se instabiliza com chuva na maioria das regiões gaúchas e ainda grande parte de Santa Catarina e do Paraná.
O que esperar do tempo após estragos do ciclone Biguá?
Vento intenso do ciclone causa destruição e deixa feridos no RS
Na sexta, o começo do dia ainda tem chuva na maior parte do Sul do Brasil, contudo ao longo do dia a instabilidade começa a se afastar e o sol aparece com nuvens. Parte de Santa Catarina e vários pontos do Paraná ainda devem ter chuva no decorrer da sexta com risco de pancadas localmente fortes em trechos do território paranaense.
QUANTO PODE CHOVER
A tendência é que na maior parte do Sul do Brasil os volumes não sejam altos. Em algumas áreas mais ao Sul do Rio Grande do Sul pode sequer chover. Setores localizados podem ter chuva mais forte com acumulados altos isolados.
HÁ RISCO DE TEMPORAIS?
A passagem de áreas de instabilidade pelo Sul do Brasil entre a quinta e a sexta-feira não terá um alto risco de tempo severo associado, de acordo com a avaliação do nosso grupo de meteorologistas. Qualquer instabilidade mais forte na forma de temporal será bastante localizada no Rio Grande do Sul. Onde há um maior risco de temporais será no estado do Paraná, porém também de forma localizada.
(Com METSUL e Ronaldo Coutinho)