Foto: Ascribu Divulgação

Alta procura por búfalos motiva novo remate neste fim de ano

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Ascribu Divulgação

A Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) confirma a realização do 5º Remate de Bubalinos, que acontecerá no dia 17 de dezembro, às 18h, na sede da Santa Úrsula Remates, em Glorinha (RS). Organizado em parceria com a leiloeira, o evento, que seria em outubro do próximo ano, foi antecipado devido a uma grande procura no mercado por bubalinos neste final de ano.

Segundo a presidente da Ascribu, Desireé Möller, a realização de mais um remate exclusivamente voltado aos bubalinos, apenas pouco tempo após o último leilão, é resultado da alta demanda por terneiros e novilhos destinados à terminação. “Estamos finalizando o ano com chave de ouro. A procura tem sido intensa, especialmente por animais para terminação, aproveitando a abundância de pastagens característica do verão. Diferentemente dos bovinos, que completam um ano de idade em agosto, os búfalos fecham o ciclo em janeiro, o que favorece a finalização desses animais diretamente para o frigorífico,” destaca.

Após pedido da FAEP e G7, governo retira imposto sobre herança e doação

Cooperativas do Agro investirão R$ 309 milhões em quatro cidades

Outro fator relevante apontado pela presidente é o aumento expressivo no preço do quilo do búfalo em todos os elos da cadeia produtiva. “Houve um incremento em torno de R$ 1,50 por quilo, beneficiando tanto os produtores que vendem terneiros desmamados quanto aqueles que destinam os novilhos terminados aos frigoríficos. Esse crescimento é reflexo direto do trabalho de divulgação da carne de búfalo, que vem sendo reconhecida por sua qualidade, sabor e sustentabilidade,” explica.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 99712.9076 ou (51) 99919.9816.

(Com Ascribu)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias