Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
SEGURANÇA

Acidente entre caminhão de leite e ambulância do Samu deixa 4 mortos

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A pista da BR-476, em Paulo Frontin, no Sudeste do Paraná, foi o palco da tragédia. O acidente que envolveu um caminhão carregado com leite e uma ambulância do Samu foi registrado na noite de quarta-feira (25).

A ambulância ficou completamente destruída. Foram vítimas fatais o médico do Samu, enfermeira do Samu, condutor da ambulância do Samu e um passageiro.

Projetos da Agricultura são contemplados em edital sobre desastres climáticos

Enguias, moreias, piramboias e muçuns: Cobras ou peixes disfarçados?

As vítimas foram identificadas como:

  • Alisson Ferreira (motorista)
  • Leandro Martins (médico)
  • Brenda Santos (enfermeira)
  • Altair Silva dos Santos (paciente)

O atendimento foi complexo com o uso do ABTR, Brigada de Paulo Frontin e o Gerente de Operações do SAMU, posteriormente houve a chegada da Oficial de Área, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Perito Criminal, e IML.

A enfermeira, o médico e o passageiro morreram no local. Os corpos ficaram encarcerados no veículo. O motorista chegou a ser encaminhado ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos.

A equipe do Samu  realizava o transporte de um paciente de  São Mateus do Sul para União da Vitória.

Os ocupantes do caminhão, neste caso, o condutor e a passageira, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu emitiu nota de pesar:

“É com imensa tristeza e consternação que o CISVALI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na noite de 25 de dezembro, envolvendo uma ambulância do SAMU durante o transporte de um paciente do município de São Mateus do Sul para União da Vitória. Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população

O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável. Estamos solidários neste momento de profunda dor e nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas, assim como à empresa SMB, que opera o atendimento do SAMU”

A prefeitura de São Mteus do Sul decretou luto oficial.

“São Mateus do Sul está de luto pelas vidas perdidas no trágico acidente na BR-476. Nossa cidade sente profundamente essa dolorosa perda. Que as famílias encontrem força e amparo neste momento difícil. Tem momentos que nós faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia! E hoje também a dor da cada Profissional da Saúde , que só eles sabem dos desafios diários enfrentados, na luta para salvar Vidas”

(Redação Sou Agro/Sou Agro)