Foto: ABPA
AVICULTURA

Abertura do mercado da Bósnia e Herzegovina gera oportunidades para exportadores de carne de frango do Brasil

Foto: ABPA
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou a abertura do mercado da Bósnia e Herzegovina para a carne de frango do Brasil, anunciada hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

País dos Balcãs com renda per capita de cerca de US$ 8,5 mil (dados do Banco Mundial), a Bósnia e Herzegovina possui 3,2 milhões de habitantes – em sua maioria, residentes na zona rural.

CNA e a formação dos técnicos para o mercado

Primeira safra de feijão tem aumento de 55% de área plantada

Conforme dados da FAOSTAT, o consumo de carne de frango no país é de 19,7 quilos anuais, um dos mais elevados da região, com um consumo total de 72 mil toneladas por ano. Desse total, 13,3 mil toneladas foram importadas – em especial, de países europeus.

“O mercado bósnio é uma oportunidade de alta relevância para os exportadores brasileiros. Há demanda por produtos avícolas com padrões de qualidade elevados, e a necessidade de complementaridade à produção local. O novo mercado conquistado graças ao trabalho de excelência realizado pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, seus secretários Luís Rua e Carlos Goulart, além de suas equipes, é mais uma oportunidade que deverá gerar impactos positivos para os produtores e exportadores brasileiros”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

(Com Abpa)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)