Foto: Faep
FRUTICULTURA

Sistema FAEP contrata instrutor para curso de cultivo de árvores frutíferas

Foto: Faep
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O Sistema FAEP está com edital aberto para a contratação de instrutores para cursos especializados no cultivo de árvores frutíferas, com foco em mirtileiro, amoreira-preta e framboeseira.

Para participar, os profissionais devem ter Ensino Superior completo em Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Técnico Agrícola, técnico em Agropecuária ou técnico em Fruticultura, além de experiência comprovada em fruticultura, preferencialmente em frutas vermelhas.

Flagrante! Quadrilha tenta furtar 21 cabeças de gado

Aprovado projeto que reforça monitoramento de crimes ambientais

As inscrições vão até o dia 6 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas por meio do envio de formulário preenchido e da documentação exigida no edital, disponível na seção Editais do site do Sistema FAEP. O credenciamento é exclusivo para pessoas jurídicas e os profissionais indicados devem ter vínculo empregatício com as empresas.

Após a triagem de currículos, os profissionais selecionados passarão por prova técnica classificatória (remota), prova pedagógica classificatória (remota), capacitação técnica (presencial) e avaliação técnico-pedagógica (presencial), com apresentação de aula demonstrativa.

Os instrutores poderão ser recrutados para atuar em todos os municípios do Paraná, conforme a demanda. O credenciamento está aberto apenas para empresas do setor de prestação de serviços, incluindo cursos, treinamentos, palestras e afins.

Empresas individuais, microempreendedores individuais (MEI), Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eireli) e cooperativas não poderão participar.

Cursos
Os cursos “Trabalhador no cultivo de árvores frutíferas – cultivo do mirtileiro” e “Trabalhador no cultivo de árvores frutíferas – cultivo da amoreira-preta e framboeseira” oferecem formação teórico-prática específica para cada cultura.

Serão abordados temas como características da planta, cultivares, ecofisiologia, planejamento e implantação de
pomares, poda, tratos culturais, adubação, pragas e controle, doenças e controle, colheita e pós-colheita, comercialização e custo de produção. A carga horária de cada curso é de aproximadamente 16 horas.

(Por Assessoria Faep)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)