Motorista encontra “baita” sucuri no motor do carro
Surpresa!! Que tal encontrar uma sucuri no motor do seu carro? Foi o que aconteceu com um morador de Ladário, cidade que fica na região pantaneira de Mato Grosso do Sul. E não era qualquer sucuri. A cobra tinha três metros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo informações da corporação, o dono do veículo percebeu quando o animal entrou no compartimento do motor.
Veterinário fala sobre como potencializar resultados na suinocultura
Mais de 700 alunos participam de Semana Frutifica Paraná
E foi justamente aí que a “dona moça” foi localizada. Como o veículo estava desligado, a cobra não sofreu nenhum ferimento. Ela foi retirada e devolvida à natureza.
Casos assim não são tão raros. Uma das hipóteses que justificam esse tipo de ambiente como atrativo é que os compartimentos oferecem uma fonte de calor para as cobras . Por serem animais de sangue frio, as cobras dependem de fontes externas de calor para regular sua temperatura corporal. Portanto, é compreensível que elas possam buscar lugares quentes, como os motores de carros, para se aquecerem.
Se um animal selvagem for encontrado em perímetro urbano, a orientação é chamar os bombeiros. Outra opção é acionar a Polícia Militar Ambiental ou o órgão responsável pela proteção da fauna silvestre da região.
(Com informações Dol)