FOTO: GILSON ABREU/AEN
Boletim Climático

Como termina novembro e como começa dezembro

Como termina novembro e como começa dezembro?
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A semana vai terminar com chuva ainda em algumas áreas do Sul do Brasil, mantendo-se o risco de precipitações localmente fortes acompanhadas de temporais localizados, especialmente nos estados de Santa Catarina e do Paraná que podem ter ainda temporais isolados, destaca a MetSul Meteorologia.

Nesta sexta, no Rio Grande do Sul, o sol aparece com nuvens em diversas regiões no decorrer do dia, mas ocorrem ainda momentos de nublado a encoberto em vários pontos do estado. O tempo, entretanto, não firma. Ainda se espera chuva hoje em pontos do território gaúcho, sobretudo da Metade Norte.

Temporal espalha destruição em Toledo

Em Cascavel nuvem “prateleira” encanta e assusta

Em Santa Catarina e no Paraná, esta sexta-feira ainda tem muitas nuvens, entretanto o sol deve aparecer com nuvens em diversas localidades dos dois estados. Pode ocorrer chuva isolada e passageira, especialmente da tarde para a noite, sobretudo no território paranaense.

O sábado no Rio Grande do Sul será de sol e nuvens na maioria das regiões, entretanto parte do estado ainda deve ter instabilidade. Áreas de instabilidade com chuva, que pode ser isoladamente forte e com temporais localizados, podem atingir pontos do Noroeste e do Norte gaúcho entre a madrugada e de manhã, melhorando tempo na sequência.

Em Santa Catarina e no Paraná, o sol chega a aparecer com nuvens em diversos locais com abafamento, mas as áreas de instabilidade vão avançar do Rio Grande do Sul para os dois estados no decorrer do dia com chuva em muitas cidades.

É alto o risco de chuva isoladamente forte a intensa com temporais localizados em que não se pode descartar queda de granizo ou rajadas de vento forte. Sob este cenário, a maior parte do Rio Grande do Sul deve ter pouco ou nada de chuva hoje e amanhã com a instabilidade mais concentrada no território gaúcho em pontos mais ao Noroeste e ao Norte do estado, perto de Santa Catarina.

Os maiores acumulados de chuva hoje e amanhã devem se dar em pontos dos estados catarinense e paranaense, especialmente no Oeste catarinense e em diferentes cidades do Paraná. Isoladamente, os acumulados de chuva tendem a ser expressivos e altos.

(Com METSUL e Ronaldo Coutinho)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)