Foto: Reprodução Redes Sociais
AGRONEGÓCIO

Temporal deixa rastro de destruição em Empresas do Agro

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O temporal que atingiu o Paraná na tarde desta quinta-feira (24) deixou um rastro de destruição em empresas ligadas ao Agronegócio.

Em Cascavel, na BR-277, um silo ficou completamente destruído. Os ventos chegaram a 70km/h. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. Não houve feridos.

Perigo: Rota de temporais ativa espalha destruição pelo Oeste

Inmet alerta para fortes temporais no Sul do Brasil

Em Medianeira, o prejuízo  também foi significativo. Telhados de empresas foram arrancados. As telhas retorcidas foram parar no meio da rua. Estacionamentos ficaram danificados, em alguns casos o teto veio abaixo e veículos atingidos por destroços e postes de energia. Em uma empresa de máquinas agrícolas um outdoor caiu com a força do vento, que por pouco não atingiu tratores estacionados no pátio.

No escritório de uma cooperativa, uma forte rajada de vento quebrou vidraças. No local estavam muitos funcionários estavam. O telhado do estacionamento caiu sobre os veículos.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Nota da Cooperativa Lar

Na tarde desta quinta-feira, fortes ventos causaram estragos em algumas estruturas da Lar Cooperativa, incluindo o centro de eventos em Medianeira, onde está sendo realizado o Simpósio de Pós-Colheita de Grãos. Felizmente, não houve feridos. Apenas dois participantes receberam atendimento lcal por conta de pequenos machucados causados durante o momento de pânico. Os danos foram exclusivamente materiais, e o evento segue normalmente, com programação até amanhã, sem maiores prejuízos. A Lar Cooperativa já está tomando as medidas necessárias para lidar com os reparos.

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)