editoriais
Homem é multado por amarrar jacaré na carroceria do caminhão
É cada uma! Um motorista foi multado por amarrar jacaré na carroceria de caminhão. A Polícia Ambiental foi acionada para capturar um jacaré que estava no pátio de uma cooperativa, em Anaurilândia, há 370 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais estiveram no local, mas não encontraram o animal. No dia seguinte imagens circularam nas redes sociais mostrando um homem amarrando o jacaré na carroceria de um caminhão carregado de milho. Nos vídeo, depois de amarrar o jacaré, o homem aparece entrando na cabine e seguindo com o veículo pela rodovia.
Feijão-de-metro, conhece? E tem várias cores!
Produtores rurais realizam manifestação contra invasões de terras no Oeste do PR
A polícia identificou o homem e cumpriu a ordem para vistoriar a propriedade onde ele foi localizado. O autor admitiu ter capturado o jacaré e disse que soltou o animal em um córrego próximo do sítio.
Os policias vistoriaram freezers e geladeiras, mas não encontraram vestígios do animal. Para a polícia, porém, foi comprovado que o jacaré foi submetido a condições de sofrimento, configurando crime de maus-tratos, conforme a Lei Estadual nº 5.673/2021.
A PMA aplicou multa de 100 UFERMS, equivalente a R$ 4.955,00. Além disso, o homem poderá ser condenado a pena de três meses a um ano de detenção
(Com informações: CAMPO GRANDE NEWS)