Eduardo de Miranda e Dilvo (à dir.) durante a abertura oficial dos trabalhos Foto: Assessoria Show Rural
AGRONEGÓCIO

Evento aprofunda temas para uma pecuária mais saudável e produtiva

Eduardo de Miranda e Dilvo (à dir.) durante a abertura oficial dos trabalhos Foto: Assessoria Show Rural
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Cerca de 150 pecuaristas e técnicos da área de abrangência da Coopavel participaram na terça-feira, 15, do Impulso Day Bovinocultura de Leite e Corte. Organizado pelo Espaço Impulso e Itaipu Parquetec, o evento integrou programação oficial do Pacto pela Inovação, liderado pela Fundetec e Iguassu Valley.

A abertura oficial foi feita pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que destacou o peso estratégico da inovação no cotidiano das propriedades rurais e dos avanços na pecuária do Oeste nas últimas décadas. “O agro e a inovação andam juntos e o Espaço Impulso, no Show Rural, é um berço desses novos conhecimentos”, destacou Dilvo. “Essa programação foi cuidadosamente elaborada pensando em avanços ao agro, fundamentais para a economia do Oeste”, acentuou o diretor de Negócios e Empreendedorismo do Itaipu Parquetec, Eduardo de Miranda.

Defesa agropecuária fica fortalecida em reunião com Paraguai

Ações são debatidas para ampliar zonas livres de Peste Suína

Soluções

A supervisora da área comercial de Pecuária da Coopavel, a zootecnista Josiane Mangoni, informa que a finalidade do Impulso Day é disponibilizar inovação com informações para que o pecuarista tenha soluções de qualidade para enfrentar os desafios da produção. Um dos temas trabalhados nas palestras apresentadas foi o estresse calórico, que não tratado corretamente afeta a produtividade dos plantéis. Há um produto, comercializado na Coopavel, que nutricionalmente ameniza os impactos desse problema, disse Josiane.

O programa oficial abriu espaço também a startups, que aprimoram tecnologias para a gestão da propriedade. “Nossos convidados trabalharam ainda, nas palestras, aspectos associados à saúde animal e nutrição”, pontua a zootecnista.

Assuntos

A primeira palestra do Impulso Day Bovinocultura de Corte e Leite foi Produtor rural 4.0: desafios e oportunidades, com o professor Hélio Gomes de Carvalho. Depois, o assunto foi Tecnologias nas rações Coopavel: potencializando o lucro do produtor, com João Pedro Winckler.

Gerenciamento financeiro da propriedade leiteira, com Volmir Pagno, veio em seguida e então Gilson Sebastião Dias falou sobre Estratégias de utilização para diminuir o estresse térmico de vacas leiteira. Maurício Kusbick da Rosa discorreu sobre Sustentabilidade no agronegócio: transformando desafios em oportunidades, e Soluções tecnológicas para o desenvolvimento da produção leiteira – boas práticas na prática – e Soluções tecnológicas para a qualificação da produção pecuária de corte foram os assuntos trabalhados por Matheus Magalhães.

Depois, Juliana Salomão conduziu a palestra Manejo e utilização do trigo como alternativa forrageira; Frederico Damaceno falou sobre Vaca roxa e gestão técnica financeira da propriedade; Lucas Groth abordou sobre Saúde dos cascos e impacto na produção de leite; Guilherme Legnani Galan sobre Maximizando o potencial da fazenda com a Jetbov e Thomer Durman falou de Atualizações na gestão de micotoxinas em bovinos.

(Com Assessoria Show Rural)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)