SOU AGRO MULHER

Congresso das Mulheres destaca protagonismo feminino no agronegócio

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O agronegócio brasileiro tem ganhado cada vez mais protagonismo no cenário global, impulsionado por sua capacidade de produção e inovação. E dentro desse setor, o papel da mulher se fortalece a cada ano, trazendo uma nova perspectiva para o desenvolvimento do campo.

É nesse contexto que está sendo realizado, em São Paulo, hoje e amanhã (23 e 24.10), o 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) com o tema “Mulher agro brasileira: voz para o mundo”.

Produtora regulariza serviço sanitário e conquista prêmios

Epagri capacita produtores de uva

O evento, promete não apenas debates sobre o setor, mas também uma visão mais ampla e justa do agronegócio brasileiro, com foco na atuação das mulheres.

Com expectativa de receber 3.600 participantes, o congresso conta com uma programação expandida. O palco principal será o centro das palestras, enquanto um hub será dedicado a conteúdos técnicos e científicos. Além disso, três arenas promovidas por patrocinadores trarão discussões específicas sobre desafios e inovações no agro.

Um dos destaques é a entrega do 7º Prêmio Mulheres do Agro, em parceria com a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), que homenageia as mulheres que se destacam no setor, sejam elas produtoras, empresárias, cooperadas ou executivas.

Outra grande novidade é a criação da “Casa Mulher do Agro”, um espaço que vai além do agronegócio, trazendo atividades ligadas à moda, beleza, arte e bem-estar. Este local será palco de workshops e exposições, além de sessões de autógrafos com o autor José Luiz Tejon Megido.

A presença do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, está confirmada na abertura oficial do evento, reforçando o peso do Congresso como um dos principais encontros do setor.

(Com Pensar Agro)

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)