Foto: Arquivo
As exportações brasileiras de carne bovina in natura seguem aquecidas, contribuindo para manter o movimento de alta dos preços no mercado interno. De janeiro a setembro, o volume total embarcado pelo Brasil cresceu 30% frente a igual intervalo de 2023, conforme apontam dados da Secex, analisados pelo Cepea.
No mercado doméstico, a baixa oferta segue impulsionando as cotações tanto em São Paulo quanto nas demais regiões pesquisadas pelo Cepea. O tempo seco e a falta de pasto vêm interferindo no ganho de peso dos animais de pasto, que não atingem o peso necessário para o abate.
Exportações de arroz cresceram mais de 80% em setembro
Exportações de frango do Brasil movimentam R$ 5,2 bilhões
Já os bois de cocho que estão começando a sair neste segundo semestre, na maioria dos casos, estão reservados nas escalas de frigoríficos, segundo colaboradores do Cepea.
FRANGO: Preços iniciam outubro com movimentos distintos
Os preços da carne de frango e do animal vivo vêm apresentando comportamentos distintos neste início de outubro. Segundo pesquisadores do Cepea, o típico aquecimento da demanda neste período do mês (recebimento de salários) tem elevado os valores em muitas regiões.
Já em outras praças, o descompasso entre oferta e demanda resulta em leve queda nas cotações. Quanto aos cortes, colaboradores do Cepea apontam que as vendas aquecidas e os estoques em baixos patamares permitiram ajustes positivos nos preços de todos os produtos acompanhados pelo Centro de Pesquisas.
(Com Cepea)
Representantes de produtores rurais em Mato Grosso solicitaram oficialmente ao governo estadual a paralisação do…
Quem olhou para o céu no anoitecer dos últimos dias percebeu a presença de uma…
O gargalo na logística no Brasil começa quando não se consegue acompanhar o crescimento do…
O município de Tibagi, nos Campos Gerais, foi palco da décima parada do 5º Encontro…
Com a segunda maior frota do mundo e atuação em praticamente todas as culturas comerciais,…
Na tarde da última terça-feira (8), o produtor rural de Marechal Cândido Rondon (PR), Edemir…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais