SEGURANÇA
Polícia desativa fábrica clandestina de palmito
Após uma denúncia, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Força Verde (BPAmb – FV), desmantelou uma fábrica clandestina de palmito na região rural de Adrianópolis, na tarde de quarta-feira (25).
No local, conhecido como Córrego das Moças, os policiais militares encontraram um imóvel de madeira abandonado, onde havia uma série de equipamentos e insumos utilizados no processamento ilegal de palmito.
Polícia Federal realiza operação contra o contrabando de vinhos
Após resgate em galinheiro, IAT devolve onça-parda à natureza
Durante a averiguação, encontraram no interior do casebre 15 feixes contendo 678 unidades de palmito-juçara “in natura”, 197 potes de vidro do produto pronto para comercialização, além de 30 quilos de sal, 10 quilos de ácido cítrico, um fogão e alguns tambores.
Devido às condições insalubres e inadequadas do local, todos os produtos foram destruídos, assim como os equipamentos utilizados na produção ilegal.
A PMPR ressalta a importância das denúncias para o combate a crimes ambientais como este. A extração ilegal de palmito causa danos consideráveis ao meio ambiente, além de colocar em risco a saúde da população, uma vez que os produtos não passam por nenhum tipo de controle sanitário.
As informações sobre o caso foram encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam identificados e responsabilizados os envolvidos na atividade criminosa.
FOTOS: PMPR
(Com Comunicação Social da PMPR)