Foto: Reprodução
ESPECIAIS

Fugindo das queimadas onça vai parar em cima de portão de casa

Foto: Reprodução
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Imagina você estar em casa e, de repente, se deparar com uma onça? Isso aconteceu em Cáceres, a 220 km de  Cuiabá nesse domingo (1). Uma onça-parda foi flagrada em cima do portão de uma casa no bairro Cidade Nova. O animal também foi visto andando pelas ruas da cidade.

A cena inusitada assustou os moradores. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pra fazer o resgate.

Expointer da retomada fecha R$ 8,1 bilhões em negócios

Propriedade se torna modelo de agricultura sustentável

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a onça passou por diversas casas do bairro e foi resgatada após subir em uma árvore.

O registro curioso pode ser um reflexo dos incêndios que vem ocorrendo no estado. É que com as queimadas, os animais silvestres, como as onças, acabam buscando refúgio em áreas urbanas.

A informação foi confirmada pelo Tenente Coronel da PM, Itamar Santos de Jesus, que assegurou que a invasão de animais no perímetro urbano é uma consequência da série de queimadas que estão atingindo a região.

A onça estava com um ferimento na região do peito e foi encaminhado para atendimento veterinário. 

Incêndios em Mato Grosso

De acordo com o último comunicado do Corpo de Bombeiros Militar, emitido nesse domingo (1), 35 incêndios florestais são combatidos: nos Mirantes Morro dos Ventos, Atmã, Penhasco e Geodésico, no Morro do Chapéu e na região do Bananal, no Manso, em Chapada dos Guimarães; na Área de Proteção Ambiental Municipal Aricá-açu e Distrito da Guia, em Cuiabá.

Já no Pantanal, são 56 bombeiros distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; divisa de Cáceres com a Bolívia; e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé.

(Fonte: Folha5)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)