Fugindo das queimadas onça vai parar em cima de portão de casa

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Reprodução

Imagina você estar em casa e, de repente, se deparar com uma onça? Isso aconteceu em Cáceres, a 220 km de  Cuiabá nesse domingo (1). Uma onça-parda foi flagrada em cima do portão de uma casa no bairro Cidade Nova. O animal também foi visto andando pelas ruas da cidade.

A cena inusitada assustou os moradores. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pra fazer o resgate.

Expointer da retomada fecha R$ 8,1 bilhões em negócios

Propriedade se torna modelo de agricultura sustentável

Segundo a Polícia Militar Ambiental, a onça passou por diversas casas do bairro e foi resgatada após subir em uma árvore.

O registro curioso pode ser um reflexo dos incêndios que vem ocorrendo no estado. É que com as queimadas, os animais silvestres, como as onças, acabam buscando refúgio em áreas urbanas.

A informação foi confirmada pelo Tenente Coronel da PM, Itamar Santos de Jesus, que assegurou que a invasão de animais no perímetro urbano é uma consequência da série de queimadas que estão atingindo a região.

A onça estava com um ferimento na região do peito e foi encaminhado para atendimento veterinário. 

Incêndios em Mato Grosso

De acordo com o último comunicado do Corpo de Bombeiros Militar, emitido nesse domingo (1), 35 incêndios florestais são combatidos: nos Mirantes Morro dos Ventos, Atmã, Penhasco e Geodésico, no Morro do Chapéu e na região do Bananal, no Manso, em Chapada dos Guimarães; na Área de Proteção Ambiental Municipal Aricá-açu e Distrito da Guia, em Cuiabá.

Já no Pantanal, são 56 bombeiros distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; divisa de Cáceres com a Bolívia; e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé.

(Fonte: Folha5)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Mais Notícias