AGRONEGÓCIO
Show Rural representa turismo de negócios e agro em evento no Rio
O Show Rural Coopavel foi uma das atrações da recente edição do Salão do Turismo de 2024, realizado no Rio Centro, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Ministério do Turismo, o evento mostrou atrações dos 27 estados brasileiros para público estimado em mais de cem mil visitantes.
A Secretaria de Estado do Turismo montou o estande do Paraná com a participação de municípios de todas as regiões do território. Foz do Iguaçu mostrou as Cataratas, Morretes a sua história e costumes, o litoral a beleza de suas praias e Curitiba apresentou o Jardim Botânico e outros atrativos que fazem dela uma das capitais de vanguarda no Brasil.
Monitoramento da cigarrinha do milho aponta média baixa de insetos capturados
Incêndio em lavoura faz cidade desaparecer na fumaça
O Show Rural, um dos três maiores eventos técnicos do agronegócio mundial, foi convidado para representar o turismo de negócios e o agronegócio de estado líder na produção de proteínas e o segundo maior em grãos, atrás apenas do Mato Grosso. “Com a recepção de quase 400 mil pessoas em apenas cinco dias e mais de R$ 6 bilhões em negócios, o Show Rural se consolida como um ícone do turismo e do agronegócio paranaense e brasileiro”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
Trajetória
O coordenador geral, Rogério Rizzardi, e a gerente do Show Rural, Adriana Gomes, estiveram no Rio Centro e disseminaram informações sobre o que é o evento. “Recepcionamos pessoas de todo o País, inclusive do exterior, e falamos que em Cascavel, centro de uma das regiões de maior produção nacional de carnes e commodities, acontece anualmente uma mostra com o melhor das tecnologias da cadeia do agronegócio”, destaca Rizzardi.
Adriana lembra que a experiência foi das mais gratificantes, porque permitiu levar o Show Rural a um universo significativo de pessoas. “Aproveitamos também para falar da quinta edição de inverno, que acontecerá de 27 a 29 de agosto, fazendo desse o maior palco da triticultura nacional”. Mais de 40 cultivares de trigo, triticale, aveia e plantas de cobertura, além de insumos e soluções para o agricultor produzir mais, melhor e com sustentabilidade, serão apresentadas por 42 expositores.
Durante quatro dias de programação, no Rio de Janeiro, mais de 80 expositores com atrações de todo o Paraná participaram do Salão do Turismo de 2024. “Todos entenderam a importância do evento e o que ele pode representar para a economia dos municípios presentes”, conforme Adriana.