IMAGEM: CNA
AGRONEGÓCIO

Programa de Impulsionamento de Startups do Agro recebe 251 inscrições

IMAGEM: CNA
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O Programa de Impulsionamento de Startups do Agro do HUB CNA recebeu 251 inscrições de 26 estados brasileiros e Distrito Federal e de mais quatro países: Argentina, Canadá, Colômbia e Costa Rica.

As inscrições aconteceram no período de 27 de junho a 28 de julho e o resultado com o nome das startups escolhidas será divulgado nesta quinta (1º).

Agosto inicia com calor de até 40 graus em vários estados

Manejo de solos deve ser foco para recuperação agropecuária

Das 251 startups, 56% são voltadas para a ideação e validação de tecnologias e 44% para tração e escala.

A iniciativa pretende impulsionar, no mínimo, 50 startups que terão, como atrativo, o desenvolvimento de pelo menos três Provas de Conceito (PoCs) e/ou Projetos Pilotos custeados pelo HUB CNA.

A coordenadora do HUB CNA, Danielle Leonel, afirma que o programa superou as expectativas, tanto em número de inscrições quanto em abrangência.

“Recebemos inscrições de todo o território nacional e até mesmo de outros países, demonstrando o nosso potencial de alcance global e a relevância do agronegócio brasileiro.”

Após a seleção das startups, o HUB fará um diagnóstico, de 1º a 9 de agosto, para levantar as necessidades específicas das empresas e definir as trilhas de impulsionamento do Programa. Após essa etapa, as startups iniciam o impulsionamento, que acontecerá no período de 13 de agosto a 4 de outubro.

As startups que concluírem a trilha de impulsionamento, atendendo aos critérios estabelecidos, serão certificadas e integrarão o portfólio do HUB CNA e poderão participar de pitches em um evento ( demoday ) para apresentar as tecnologias a produtores rurais e investidores.

“Estamos animados para dar início a esse Programa que tem como um dos principais objetivos conhecer e ter acesso a tecnologias inovadoras acessíveis e adaptadas à realidade do produtor rural”, ressaltou Danielle.

Entenda as principais fases de uma startup:

Fases Descrição
Ideação: É o momento de gerar ideias inovadoras e identificar uma oportunidade de mercado. Envolve pesquisas de mercado, análise da concorrência e definição do problema que a startup pretende resolver.
Validação: Nesta fase, a ideia é testada e validada para verificar se há demanda real por ela. São realizados testes de mercado, desenvolvimento de um protótipo e busca por feedback dos clientes.
Operação: Com a ideia validada, a startup entra em operação. É hora de estruturar o negócio, montar a equipe, definir os processos e lançar o produto ou serviço no mercado.
Tração: A fase de tração é marcada pelo crescimento acelerado. A startup busca aumentar sua base de clientes, otimizar as vendas e consolidar sua posição no mercado.
Scale-up: Nesta fase, a startup busca expandir seus negócios para novos mercados ou segmentos. É o momento de investir em marketing, vendas e desenvolvimento de novos produtos.

Saiba mais sobre o HUB CNA e o Programa de Impulsionamento de Startups do Agro: https://hubcna.org.br/

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)