Foto: Ibraoliva/Divulgação
ESPECIAIS

Olivicultores inauguram espaço físico próprio durante a Expointer

Foto: Ibraoliva/Divulgação
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

Os olivicultores terão uma grande novidade para a Expointer 2024. Nesta edição, será inaugurada a sede do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), em uma casa em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), localizada em frente à pista central.

De acordo com o presidente do instituto, Renato Fernandes, este ano é especial na feira com a consolidação de um desejo de espaço para a olivicultura gaúcha. “É uma Expointer especial pela inauguração de nossa sede, junto com a parceria do Sescon-RS, que acrescenta uma estrutura física para os olivicultores. E para nós é um grande orgulho ter estado nessa gestão com esta construção, e deixaremos um legado para os próximos anos, onde os olivicultores, as novas diretorias, terão um espaço de conforto, de visibilidade, num local privilegiado dentro do parque”, destaca.

IAT e Força Verde desmobilizam acampamento de caçadores

Parceria entre IAT e Ceasa ajuda a matar a fome de animais silvestres

Fernandes agradece o reconhecimento do governo do Estado e do Parque Assis Brasil em conceder este espaço ao setor. Reforça também que a ideia é ocupar a casa de forma contínua mesmo em épocas fora da Expointer. Na casa, durante a feira, serão realizados eventos dos associados do Ibraoliva com promoção do azeite de oliva extravirgem. Além disso, o Ibraoliva e seus associados terão um local para comercialização de seus produtos na feira no Pavilhão Internacional, onde anteriormente a entidade fazia seus eventos e promoções.

Foto: Ibraoliva/Divulgação
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

(Redação Sou Agro/Sou Agro)