FOTO: Roberto Dziura Jr/AEN
AGRONEGÓCIO

Saiba como fazer a regularização de imóveis em faixa de fronteira

FOTO: Roberto Dziura Jr/AEN
Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

O Campo & Cia dessa semana traz aos ouvintes um convite. No dia 9 de julho, às 9 horas da manhã, acontece uma transmissão ao vivo, via Canal do Youtube do Sistema FAEP/SENAR-PR, sobre a regularização de imóveis rurais na faixa de fronteira. Quem traz os detalhes sobre o assunto é a convidada Carla Beck, do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Acesse e/ou baixe o episódio completo no site do Sistema FAEP/SENAR-PR.

A chamada faixa de fronteira envolve propriedades que ficam a até 150 quilômetros a partir da fronteira terrestre brasileira. No caso do Paraná, há 139 municípios que estão nesse perímetro, que tem uma regulamentação de normas e procedimentos a serem cumpridos pelos proprietários para que estes tenham seus imóveis ratificados.

Aumenta tensão em invasão de fazenda em Terra Roxa

14 pessoas, entre elas um ex-juiz, são condenadas por desvio de indenizações pagas a pescadores

Para auxiliar os produtores, o Sistema FAEP/SENAR-PR elaborou uma cartilha que reúne perguntas e respostas sobre o assunto. O material traz um apanhado completo do tema, desde quais são os municípios da faixa de fronteira, passando por modelos de documentos, legislações envolvidas, entre outros tópicos relacionados ao tema.

Para ir além e proporcionar um espaço para que os produtores tirem suas dúvidas sobre o assunto, o Sistema FAEP/SENAR-PR, em parceria com a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar), promove uma transmissão ao vivo no dia 9 de julho, às 9 horas.

Estão confirmadas as participações de Ágide Eduardo Meneguette, vice-presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR; Luis Flávio Fidelis Gonçalves, presidente da Aripar; Fernando Volpato Marques, presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa; Sergio Souza, deputado federal; e o palestrante Marcelo Antonio Cavalli, oficial de registro de cartório de Terra Roxa.

Link para a live

Para acessar ao link da transmissão ao vivo no Youtube, clique aqui.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)